31 de agosto de 2011

Jornada nas Estrelas - Nova Geração - DC Comics # 02


Concluída a tardução da segunda edição de Star Trek: The Next Generation , mini-série lançada pela DC Comics em 1988.
 Neste capítulo , entitulado Espírto Celestial, a tripulação da Enterprise estabelece contato com uma nova espécie alienigena, e se vê  às voltas com uma misteriosa entidade que invade a nave e desperta o interesse dos intrigantes alienígenas. Será que esta entidade representa um perigo para a tripulação da Enterprise ou teria relação com o arcaico ritual da espécie humana ?

Esta série ainda sendo traduzida. A medida que forem finalizadas as edições serão disponibilizadas no Link abaixo :


30 de agosto de 2011

Jornada nas Estrelas - Série Clássica - O Mundo de Spock

Século XXIII... No planeta Vulcano uma crise sem precedentes faz com que a nave estelar Enterprise seja convocada para trazer, vinda do outro lado da Galáxia, o seu mais famoso nativo: Spock.

Enquanto o capitão Kirk, Spock e seu pai Sarek lutam para salvar o futuro de Vulcano, os mais ocultos segredos do planeta são revelados.

Diane Duane, autora de Meu Inimigo, Meu Aliado (Star Trek 15), reconta, nesta fascinante aventura de ficção científica, a história do planeta Vulcano desde sua selvagem pré-história até a exploração do espaço, passando pelo desenvolvimento do o'thia - a ética da lógica que rege a cultura do Mundo de Spock.

25 de agosto de 2011

Jornada nas Estrelas - Série Clássica - Meu Inimigo Meu Aliado

Uma terrível ameaça paira sobre os mundos da Federação: os romulanos começaram a capturar vulcanos e usar seus tecidos cerebrais para obter poderes telepáticos extraordinários. 

Ael t' Rlailiiu, inimiga de longa data do capitão Kirk, percebe que esse poder, sem a disciplina mental vulcana, representa um perigo para o próprio Império Romulano. Surge, assim, uma estranha aliança entre Ael e Kirk, para tentar resgatar os prisioneiros vulcanos.

20 de agosto de 2011

Jornada nas Estrelas - Série Clássica - O Princípio Pandora

Uma espaçonave romulana ultrapassa, misteriosamente, a Zona Neutra e penetra no território da Federação. Quando o capitão Kirk e a tripulação da Enterprise investigam a estranha invasão, def rontam-se com uma nave abandonada. O comando da Frota Estelar ordena, então, que a misteriosa nave seja levada para a Terra. Mas a Ave de Rapina romulana traz, escondida, uma perigosa carga, uma força mortal que é liberada no coração da Federação Somente Spock e sua pupila, a cadete Saavik, poderão descobrir o segredo que existe por trás da mais mortal ameaça romulana

19 de agosto de 2011

Jornada nas Estrelas - Nova Geração - DC Comics # 01

Star Trek: The Next Generation foi uma mini-série lançada pela DC Comics nos Estados Unidos da América , formada por seis ediçoes publicadas entre fevereiro de 1988 e Julho de 1988.
Esta mini-série se passa em 2364 e abrange o primeiro ano do capitão Jean-Luc Picard e da tripulação a bordo do USS Enterprise-D após os acontecimentos de " Star Trek - Next Generation : Encounter at Farpoint ". 

Edições :

1 - Onde Niguém Jamais Esteve
2 - Espírito no Céu
3 - Fator Q
4 - Dia de Q
5 - Afeto de Q
6 - Hoje Aqui

Esta série ainda sendo traduzida. A medida que forem finalizadas as edições serão disponibilizadas no Link abaixo :

18 de agosto de 2011

Jornada nas Estrelas - Voyager # 01

Baseada na série de tv homônima, Star Trek: Voyager teve ao todo 15 edições, entre Novembro de 1996 e Março de 1998. Após sua conclusão, foi lançada uma minissérie chamada Star Trek: Voyager - Splashdown.

As datas estelares destas histórias situam o início da série durante a 2ª temporada da série de tv, e continua até um ponto da 4ª temporada. Diversos personagens e conceitos canônicos foram incluídos, mas muito da história e dos detalhes foram planejados exclusivamente para essa série.

Jornada nas Estrelas - Série Original - DC Comics # 01

Em fevereiro de 1984, a DC Comics começou a publicar as revistas de Star Trek, partindo do ponto em que a série se encontrava naquele momento. Spock estava morto, e a USS Enterprise, sem capitão. Na primeira edição, o almirante Kirk consegue o comando da nave – para alegria de seus comandados – e parte em missão. McCoy, Sulu (agora, o primeiro oficial), Scotty, Chekov e Uhura estão de volta a seus postos, com a tenente Saavik como a oficial de ciências da nave.

Esta série ainda sendo traduzida. A medida que forem finalizadas as edições serão disponibilizadas no Link abaixo :

17 de agosto de 2011

Jornada nas Estrelas - Deep Space Nine # 01

Publicada de Novembro de 1996 a Março de 1998 pela linha Paramount da Marvel, esta foi a segunda série mensal baseada na série de tv Star Trek: Deep Space Nine (a primeira saiu pela editora Malibu, em 1993).

A história se situa durante as 3 últimas temporadas da série de tv, porém, vários dos eventos que ocorrem nas HQs são bastante contraditórias em relação a ela.


Jornada nas Estrelas - Série Clássica - A Terra Desconhecida

Enormes despesas militares e a destruição de uma importante fonte de energia estão levando o Império Klingon ao colapso. Para evitar o desastre total o Chanceler do Alto Conselho Klingon propõe negociações de paz entre a Federação e o Império para por fim a anos de hostilidades entre as duas potências. 

O Capitão Kirk e a Enterprise são designados ' para escoltar o Chanceler. Mas um assassinato traiçoeiro interrompe as negociações fazendo Kirk e McCoy caírem prisioneiros. Lutando contra o tempo, Spock e sua tripulação trabalham para descobrir o assassino e salvar a Paz.

16 de agosto de 2011

Jornada nas Estrelas - Memórias - William Shatner

Jornada nas Estrelas: Memórias foi escrito para o leitor poder relembrar os dias gloriosos do seriado Jornada nas estrelas. Tendo começado em 1966 como algo um pouco fora dos padrões do horário nobre da tevê norte-americana, e depois de obter índices de audiência instáveis durante toda a sua exibição, Jornada nas estrelas prosseguiu ao longo de quase três décadas, explodindo numa indústria de âmbito mundial e de bilhões de dólares. 
Como foi que isso aconteceu? O que fez dela um fenômeno tão singular que gerou aficionados pelo mundo inteiro? Embora diversos livros tenham tentado contar a verdadeira história dos bastidores da série, o melhor relato é este, realizado através da voz e da perspectiva privilegia da de um homem que realmente a viveu por inteiro. 
Este homem é William Shatner (também conhecido como capitão James Tiberius Kirk), que juntou suas recordações pessoais às de Leonard Nimoy, DeForest Kelley, George Takei, Walter Koenig Nichelle Nichols, Majel Barret- Roddenberry, e às dos produtores, designers, equipes de produção e os magos dos efeitos especiais de Jornada nas estrelas. Jornada nas estrelas: memórias é animado pelo drama dos bastidores da criação da série.

4ª Convenção TREKinRIO de Jornada nas Estrelas

Para comemorar os 45 anos de Star Trek (Jornada nas Estrelas) a TREKinRIO está preparando um Mega Evento a ser Realizado no Planetário da Cidade do Rio de Janeiro. Serão 3 dias de evento para o deleite de todos os fãs dessa incrível franquia de séries e 11 filmes de Cinema.

Teremos Stands para Mercado fã, Palestras, Exibição de Jogos (BC, Star Trek Armada, e a Febre entre os Trekkers O Star Trek On Line), Exibição de 3 filmes, Cosplay, e muito mais! Não Percam!




Fonte : TREKinRIO

14 de agosto de 2011

Jornada nas Estrelas - Nova Geração - Conhecimento Adquirido

Data e Comandante Rikker partem até Daystrom - 1 onde um computador com um uma maciça quantidade de dados com todo o conhecimento da federação apresenta mal funcionamento.
O controle da estação é feita de uma inteligencia artificial baseada no cérebro positrônico de Data.

Data e Rikker conseguem interagir com AI em uma realidade semelehante ao Holodec. Enquanto tentavam identificar o defeito data e Rikker são capturados por Romulanos.

Qual a verdadeira intenção dos romulanos ? Teriam eles alguma coisa a ver com o defeito na Inteligencia Artificial ?

Star Trek: The Next Generation- Intelligence Gathering tem roteiro de Scott & David Tipton e arte de David Messina.

Jornada nas Estrelas pode ganhar novo desenho animado

Depois da revitalização cinematográfica que o diretor J.J. Abrams deu para a franquia Jornada nas Estrelas com o filme "Star Trek" em 2009 (cuja continuação deve começar a ser filmada no início de 2012), muito se falou do retorno da franquia para sua mídia original, a televisão.

Agora, o produtor Roberto Orci e o roteirista Alex Kurtzman levantaram a possibilidade de uma nova adaptação em desenho animado de Jornada nas Estrelas. Em um programa de rádio, a dupla revelou: "Nós estivemos perguntando por aí, para saber quais são os direitos, quem os detém, quais são as possibilidades. É uma coisa muito preliminar, estamos só sondando a possibilidade e esperando uma resposta. Mas adoraríamos fazer algo assim", disse Orci.

"Nós tivemos uma experiência recente fazendo "Transformers: Prime no The Hub", aprendemos demais com aquilo. Seria legal fazer algo parecido com Star Trek", completou Kurtzman.

A série animada original teve apenas 22 episódios, feitos entre 1973 e 1974 e exibidos pela NBC nos EUA. A produção foi do estúdio Filmation (o mesmo de He-Man, Aquaman, Archies) e já foi lançada em DVD no Brasil em 2006. Porém, encontra-se esgotada nas lojas.

Veja abaixo um trecho de Jornada nas Estrelas - A Série Animada (1973/74):





Fonte : TV Retrô

12 de agosto de 2011

Jornada nas Estrelas - A Nova Geração - Imzadi

Durante uma importante conferência de paz a bordo da Enterprise, a conselheira Deanna Troi misteriosamente adoece e morre.
Muitos anos antes, no planeta Betazed, ela e o comandante Riker haviam vivido um tempestuoso caso de amor. Mesmo depois que se apagaram as chamas da paixão, eles ainda continuaram Imzadi... como se diz, em Betazóide, quando duas pessoas continuam unidas por uma forte ligação emocional e até telepática. 
Inconformado com o desaparecimento de sua Imzadi, Riker embrenha-se numa perigosa aventura através do Portal do Tempo, violando as regras de segurança mais básicas da Federação e contrariando seu amigo, o comandante Data.

9 de agosto de 2011

Jornada nas Estrelas - Série Clássica - I.D.I.C

IDIC: Infinita Diversidade em Infinitas Combinações. Para os vulcanos, mais do que uma simples crença, é a pedra fundamental de toda sua filosofia. Agora, em Nisus, uma colônia científica vulcana, essa filosofia de tolerância será posta a prova. Num planeta onde vulcanos, humanos, klingons e muitas outras raças vivem e trabalham lado a lado, uma epidemia mortal surge arrasadoramente. De algum modo, sua origem está enraizada na própria filosofia IDIC e ameaça deflagrar o que se conseguiu evitar durante séculos: uma Guerra Interestelar.

7 de agosto de 2011

Jornada nas Estrelas - Saga Passado 2 - O Filho de Spock

O fluxo do tempo na Galáxia está se alterando e só há uma explicação para isso: há algo de errado com o Guardião da Eternidade.
Para salvar o Universo, o Comando da Frota Estelar reúne três figuras lendárias: o Almirante Kirk, o Sr, Spock, e o Dr. McCoy. Enviados cinco mil anos no passado, eles precisam achar a única pessoa capaz de se comunicar com o Guardião.
Novamente encontram Zar, o filho de Spock, fascinante personagem do Portal do Tempo, primeiro livro da Coleção Star Trek.

5 de agosto de 2011

Jornada nas Estrelas - Marvel

Adaptação de Jornada nas Estrelas, teve no total 18 edições entre 1980 e 1982. Com roteiro de Marv Wolfman, arte do Dave Cockrum e finalizado por Klaus Janson. As 3 primeiras edições foram baseadas no primeiro filme

Scans por Zealfie27

18 Edições



4 de agosto de 2011

Jornada nas Estrelas - Arquivos da Federação - Vulcanos

O Capitão Pike convida um jovem Vulcano para integrar a tripulação da Enterprise por acreditar que ele tem muito a oferecer. Porém a trupulação não esta familairizada com as astitudes frias e objetivas do Vulcanos, oque acabar por dar origem á um clima de  antipatia entre a tripulação e Spock .

A missão da enterprise é tentar intermediar a paz entre os ahabitantes estremamentes agressivos no planeta Magefferos. As frias atitudes de Spock poderão comprometer seriamente o sucesso da missão ? Ou sera que não ?

3 de agosto de 2011

Jornada nas Estrelas - Saga Passado 1 - Portal do Tempo

Os romulanos atacam o planeta Gateway, onde os cientistas da Federação dos Planetas Unidos estão estudando o Guardião da Eternidade, um misterioso portal do tempo. A U.S.S. Enterprise precisa proteger o Guardião... ou destruí-lo.

Entretanto, Spock que já utilizara o portal para viajar 5.000 anos no passado do planeta Sarpeidon — onde se apaixonou por uma linda mulher primitiva — está lá novamente, para conhecer o seu filho.

2 de agosto de 2011

Jornada nas Estrelas - Arquivos da Federação - Orions

Entediado com suas funções diplomáticas na estação de Babel, o Capitão Pike se ver envolvido com uma misteriosa trama que envolve um inescrupuloso Tellarite a sensual Orion Leata.

Tentativas de asassinato e mistério envolvem o Capitão Pike em um Planeta repleto de raças aliens.

1 de agosto de 2011

Jornada nas Estrelas - Série Clássica - Herança

Uma inspeção de rotina ao planeta Alpha Octavius acaba se tomando um desastre. Spock é envenenado por uma estranha criatura e Kirk acaba soterrado por um violento terremoto.
As buscas organizadas pelo Engo Scott acabam sendo suspensas quando a U.S.S. Enterprise é convocada para o sistema Beta Cabrini para salvar uma colônia de mineiros sob ataque. Chegando em Beta Cabrini a Enterprise se defronta com Dreen, o homem que Spock viu ser derrotado por seu anterior comandante, o Capitão Pike. 
Lutando contra os efeitos do veneno, Spock assume o comando da nave e engaja-se num mortal jogo de gato-e-rato com Dreen. Um jogo cuja única regra é um insano desejo de vingança e que só poderá ter um único sobrevivente !