26 de abril de 2011

Jornada nas Estrelas - Missão Terra

       

A Editora Americana IDW, no primeiro ano que começou a produzir os quadrinhos de Star Trek, e contratou John Byrne para escrever novas histórias da Tripulação da Entreprise.
Missão Terra (baseada no último episódio da 2ª temporada da Série Clássica) foi a primeira Minisérie escrita por Byrne.
Seu codinome é Gary Seven. No mundo em que nasceu, ele é conhecido como Supervisor 194. Onde se localiza este mundo, somente seus habitantes sabem, mas por milhares de anos, estes habitantes têm selecionado pessoas da Terra e as treinado, preparando para uma invasão desesperada : salvar as pessoas da Terra de sua própria ignorância e natureza agressiva.
Auxiliando Gary Seven em sua missão na Terra, está Roberta Lincoln, terráquea, vinte e poucos anos, algumas vezes avoada, algumas vezes errática, mas com uma mente ágil e Q.I. Alto; e o Computador Beta 5,capaz de analisar decisões e nem um pouco tímido de informar o Supervisor 194 sobre suas visões de que está por vir.

DOWNLOAD 

Tradução e Letras do nosso colaborador : Zealfie27

Jornada nas Estrelas - Arquivos da Federação - Peões de Guerra

  
  

Peões de Guerra, é um roteiro de John Byrne, centrado na história dos romulanos durante o período da série clássica, com participação dos Klingons, e quase todos que tiveram algum encontro com Kirk e sua tripulação. A história é dividida em um especial (Arquivos da Federação) e duas mini-séries: Coroa Vazia e Cisma. Sendo que deve ser lido nesta ordem:

DOWNLOAD - Cisma

Tradução e Letras do nosso colaborador : Zealfie27

25 de abril de 2011

Jornada nas Estrelas - XI - Star Trek - Quadrinização Oficial do Filme

    

    

Esta Hq é uma adaptação do último filme da série, dirigido pelo conhecido J. J Abrams, onde se revitaliza a franquia de Jornada nas Estrelas, com novos atores. A míni em seis edições tem roteiro de Mike Johnson e Tim Jones (baseado no script original de R. Orci e A. Kurtzman). desenhos de David Messina e arte-final de Gaetano Carlucci.

16 de abril de 2011

Jornada nas Estrelas - Episódios da Série Clássica - Vol.01


Desvende a fronteira final, com o capitão Kirk, senhor Spock, doutor McCoy e toda a tripulação da Enterprise em sua missão de 05 anos para explorar novos mundos. Guarde bem a Data Estelar 1312.5, ela é um marco para a U.S.S. Enterprise, pois representava o dia de sua primeira aventura além da fronteira de nossa Galáxia. Acompanhe a adaptação dos episódios da série clássica:
# Onde Nenhum Homem Jamais Esteve - Apesar de ser considerado o primeiro episódio da série, Onde Nenhum Homem Jamais Esteve foi o terceiro a ser exibido na tevê norte-americana. Este, na realidade, é o segundo piloto feito para vender o conceito de Star Trek à emissora NBC.
# A Manobra Corbomite - A história, muito eficiente e instigante, serve para expor a evolução de personagens potenciais. Kirk já começa a exibir os atributos que o tornaram o capitão mais jovem da Frota Estelar, embora sua rigidez inicial tenha desaparecido ao longo da série à medida que a personalidade do ator William Shatner passou a vir à tona no personagem. A relação de confiança e admiração entre o capitão e Spock também começa a ser delineada, enquanto que a amizade entre Kirk e McCoy fica claramente estabelecida. Spock já está mais racional do que apenas um alienígena curioso e isso fica evidente em seu contato com o inexperiente Bailey. Já McCoy é apresentado em toda sua essência de humanista cínico e irascível. Nesse episódio, ele dá início ao jargão "Eu nunca disse isso", que não foi levado à frente e acabou sendo substituído pelo popular "Está morto, Jim".
# O Inimigo Interior - Esse episódio, que rendeu muitas teses de psicologia em universidades norte-americanas, aprofunda muitos dos elementos básicos de Star Trek, das relações dos personagens a seus comportamentos característicos, assim como o fato de que o teletransporte da nave acabaria se tornando uma inesgotável fontes de problemas. O Inimigo Interior é o ponto de partida para o estabelecimento da relação Kirk-Spock-McCoy, uma associação fundamental para o sucesso da série.
# O Sal da Terra - A história apresenta um dos conceitos básicos da série, ou seja, uma forma de vida desconhecida, um ser completamente alienígena, agindo com o objetivo de preservar a própria espécie e não apenas por intuitos maléficos, uma abordagem não muito comum nos filmes da época.
# Tempo de Nudez - O principal objetivo de Tempo de Nudez é atingido com eficiência: mostrar aos telespectadores o verdadeiro "eu" dos personagens de Star Trek, a personalidade que cada um esconde por trás da máscara de eficiente oficial da Frota Estelar. Dessa forma, podemos ver a relação de amor e ódio que Kirk tem com sua "lady Enterprise", o conflito emocional e racional de Spock por ser fruto de duas culturas díspares, e a paixão secreta que a enfermeira-chefe da nave, Christine Chapel, nutre pelo vulcano. Sulu também tem oportunidade de mostrar que não é apenas um botânico apaixonado, como também um excelente espadachim. 

10 de abril de 2011

Jornada nas Estrelas - Deep Space Nine - Sobreviventes do Preconceito

No seio da opressão, agiganta-se a derradeira esperança. Em 2345, durante a Ocupação em Bajor, um jovem Cardassiano de nome Dukat sofre um acidente com uma nave de transporte. Seriamente ferido, sua vida fica nas mãos de uma médica Bajoriana que preza sua ética profissional acima de tudo.

Conheça o dia-a-dia da Ocupação Cardassiana no planeta Bajor e as repercussões que ela gerou em todo o quadrante Alfa, trazendo como conseqüência a derrocada final do Império Cardassiano, tudo isso visto pela ótica de duas incomuns Bajorianas.

DOWNLOAD

6 de abril de 2011

Jornada nas Estrelas - Mundos da Federação



Como corpo administrativo e organização política, a Federação Unida de Planetas é fundamentada em uma simples mas importante idéia: diversidade. De fato, diversidade constitui a própria essência da Federação, que é um amálgama de diferentes mundos, raças e culturas.
Do respeito pela diversidade vem o reconhecimento dos direitos individuais: os direitos de todos os seres à auto-determinação, o direito de escolher e seguir seu próprio destino.
Este volume é um guia conciso à história e cultura destes mundos. Também estão incluídas aqui descrições de mundos não membros. Todos eles são notáveis, por sua cultura, vida animal ou vegetal, formação geológica ou posição no especo. Alguns desses mundos são hostis à Federação, resultando na sempre presente ameaça de conflito interestelar.
Com seus estranhos habitantes, centenas de mundos são descritos com desenhos e diagramas detalhados. Um manual de leitura e consulta indispensável na biblioteca de todo trekker.